quarta-feira, 24 de março de 2010

uma experiência estética...

Entendo por experiência estética como a alteração da percepção do sujeito em relação a um objeto (algo analisado). Minha experiência estética que mais me marcou foi quando fraturei meu braço com quatros anos. Me marcou tanto esse momento que até hoje lembro-me de detalhes, por isso, agora vou relator minha história.
Estava sentada na beira de uma saveiro parada, brincando com o meu primo. Ele querendo me puxar, acabou me empurrando para fora da caminhonete e cai no asfalto. Entrei em casa chorando, por sorte, o pai do meu primo é ortopedista e, por isso, já sabia que havia eu fraturado meu braço. Fui então até o Einsten onde me deram um remédio para dormir. Operei, e apenas acordei na manhã seguinte. Por ter me marcado muito lembro do quarto em que estava, a parede era pintada com desenhos de joaninha. Fiquei, mais ou menos, dois meses com gesso e, assim sendo, não tinha noção como o meu braço estava. Além disso tive que tirar o pino a sangue frio, o que foi bem doloroso. Quando finalmete tirei o gesso, foi um choque. Meu braço estava definhado, com uma cicatriz enorme do pontos e pinos, além de eu não conseguir movimentar tudo e parecer torto. Foi uma sensação ruim, meus pais olhavam de forma estranha, perguntavam para o médico se iria voltar ao normal com o tempo. Quando cheguei em casa, foi que comecei a repara como ele estava diferente, já não era mais o mesmo, sua forma tinha mudado, parecia muito mais sensível, e perguntava a minha mãe se as pessoas iriam achá-lo feio. Ela respondia que não, para me alcamar. Passando o tempo, com a fisioterapia, o meu braço, no caso cotovelo, não voltou ao normal, ele continuou um pouco torto apesar de eu conseguir realizar quase todos os movimentos. Isso me chocou bastante, porque agora sabia de fato que ele não seria um cotovelo "normal". É bastante perceptível a torção quando estico o braço, já que o osso fica saltado para cima. Com o passar do tempo, não liguei mais, e comecei a achar um diferencial, como se fosse meu charme, minha diferença, minha marca. Foi assim que vivi minha experiência estética.

2 comentários:

  1. Muito boa sua experiência estética Bá!
    A única coisa é que, quem lê e não te conhece, acha que você é suuuper deformada hahaha Até parece né?

    Bjinhosss cunhadinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Bah! Eh verdade.. quem le esse post pensa que vc tem o braco deformado! Eu tbm tenho uma experiencia estetica que eh a minha queimadura no braco. As pessoas ficam perguntando oq eh, as vezes incomoda mas eu sei que eh algo tao pequeno perto do que poderia ter acontecido, que eu nem ligo! Bom, eh isso... bjusss Natasha

    ResponderExcluir